terça-feira, 14 de junho de 2011

A META FINAL DA VIDA





É a harmonia. Quando o conjunto da existência se torna unificado, no qual todas as contradições aparentes são reconciliadas. Não pode haver felicidade sem um autodesenvolvimento adequado, pois existem muitas tendências conflitantes na nossa natureza. Um engano doloroso, é levar este ou aquele desejo longe demais, nunca se deve dar extrema importância a este ou aquele aspecto da vida, a custa de todos os outros.
Deve se haver antes de tudo, uma auto organização inteligente dentro de nossas vidas, que é o princípio fundamental para se conseguir uma vida equilibrada.
Nós sempre temos uma multidão de desejos, aparentemente conflitantes e entrelaçados em nossa mente, existem diferentes impulsos primitivos, racionais, egoísticos, altruísticos e todos devem ser administrados sempre buscando como meta o espírito
de cooperação inteligente entre a natureza e o espírito, pois sem o espírito a natureza é cega e sem a natureza o espírito fica aleijado, enfim na vida, a felicidade só pode ser alcançada quando se segue a lei da distribuição adequada, que é o princípio operativo do conceito de harmonia.
 
Trecho do livro "Flutuações Emocionais", de Wladimir Moreira Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário